Aceitam-se conselhos, sugestões e dicas culinárias...

Eu sou uma pessoa de salgados. 
Sou pessoa de ir daqui ali só por causa dum bom petisco, um bolinho de bacalhau, uma bela chamuçazinha, um chouricinho caseiro ou umas tirinhas de presunto do bom.
Não é que não goste de doces, claro que sim. Mas não me movem da mesma maneira e depois também não gosto de fazer doçaria na cozinha... Enquanto fazer e provar um belo refugado é coisa para me fazer abrir ainda mais o apetite, pensar em untar uma forma faz-me logo perder o apetite.
O problema é que nos últimos dias tenho andado assim com uma graaaande vontade de um bolinho de chocolate como deve de ser, caseirinho, quentinho, mesmo bom para comer no sofá, à noite enquanto vejo tv. E a modos que comecei a prestar atenção àquelas maravilhosas receitas que dizem fazer um bolo de chocolate numa caneca, no microondas, em 5 min.

Vocês, fadas do lar que me seguem, o que têm a dizer desta maravilha?
Aquilo resulta mesmo?
Posso passar no supermercado a comprar farinha e fermento que o resultado vai ser para lá de espectacular?
Qual é a dica mais preciosa para não ver o bolo explodir dentro do microondas e passar uma semana inteira a limpá-lo?
Contem-me tudo!


O maravilhoso mundo da Internet sugere esta receita:

Calda - opcional:
  1. Bata bem o ovo com um garfo, em uma caneca de 300 ml
  2. Acrescente os outros ingredientes e bata mais até incorporar
  3. Misture bem, para não ficar nenhum grumo
  4. Leve ao microondas por 3 minutos, na potência máxima
  5. Para a calda misture os ingredientes e leve ao microondas por 30 segundos
Informaçães Adicionais