Alguém me explica...?

O que passa pela cabeça das pessoas?
Passei eu a minha tarde de domingo descansada a preguiçar entre o computador e a televisão, num daqueles dias em que sabe mesmo bem é não fazer nada e vou acompanhando a notícia de que um austríaco estava prestes a atirar-se em queda livre, da estratosfera, a não sei quantos km de altitude e que ia ultrapassar a velocidade do som e que ia bater recordes disto e daquilo, e começam a aparecer imagens do "feito" e parece que o sr. conseguiu mesmo levar a sua avante e a bom porto... 
E dou por mim a pensar, mas que raio passa pela cabeça das pessoas para fazer estas coisas? Não é muito mais interessante ter uma vida normal, ir à esplanada num domingo de Outono, almoçar com a família e na loucura, a coisa com mais adrenalina que alguma vez fizemos ter sido andar na montanha-russa ou mesmo de avião, porque aquilo às vezes abana e já dá medo suficiente?
Eu percebo que haja pessoas que não se contentam com uma vida comum e querem algo diferente para si. Mas não basta ambicionarem serem o número 1 do ranking do ténis mundial, ganharem o prémio Nobel da Literatura ou descobrirem a cura para a SIDA? Sei lá, qualquer coisa que pareça útil ou interessante e que não seja uma quase tentativa de suicídio...
Mas isto sou eu a pensar... Pronto, vá lá. O mundo passou a tarde a olhar para isto e já entreteve alguém.