A minha relação de amor/ódio...

Resolvi aceitar mais um desafio de bloggers para o mês de Junho. Desta vez, o desafio organizado pela Scarlet e pela Turista, "As Amantes do Verão"...
De início não me agradou muito o tema porque na verdade nunca me senti uma verdadeira amante do Verão, bem pelo contrário.
Sempre tive uma grande embirração pelo Verão que se deve a uma única característica da estação mais desejada por todos, o calor infernal que por vezes se faz sentir e que eu odeio. Sim, é verdade, detesto aquele calor que nos faz sentir meladas, que dá uma preguiça imensa, e que me faz consumir todo o género de refrescos e gelados numa tentativa vã de minimizá-lo. A praia apinhada de gente nos domingos à tarde de Agosto. As pessoas perdidas ora de barriga para cima ora de barriga para baixo num eterno ritual "quem morena mais do que eu?". O Sol demasiado forte e a marcas do óculos na cara.

Mas depois de pensar melhor cheguei à conclusão que tirando isto, há muitas coisas bem boas e que eu adoro no Verão.
Adoro o ambiente de Verão, as pessoas saem à rua, estão com os amigos, acho que são mais felizes.
As idas à esplanada, o pôr-do-sol com uns petiscos e umas bebidas geladas.
As roupas mais leves e os vestidos frescos.
O espírito generalizado de férias, mesmo de quem está a trabalhar, e adoro as férias (leia-se viagens) e até aqueles dias (não muitos) em que se está mesmo sem fazer nada.
As esplandas à noite.
Tenho sempre mais vontade de ler e avio a minha fila de livros mais depressa.
E depois há sempre a praia e os banhos de mar, que eram muito melhores (como sempre são fora de época) se não estivessemos no Verão e o calor não matasse qualquer um que está ao Sol ou então a nortada não nos corresse a todos para casa, ou a praia não estivesse apinhada de gente aflita por torrar ao Sol.
Sim, o Verão é muito melhor com o mar de Maio e os fins de tarde de praia de Setembro. Por isso resolvi, apesar da embirração inicial, aceitar o desafio. Mais não seja para vos mostrar o meu lado do Verão.
O desafio começa dia 1 de Junho e durante todo o mês haverá um post diário abordando o tema proposto aqui.