O meu 25 de Abril...

Não estava cá em Abril de 74, vivi a data apenas a posteriori mas sempre foi dos momentos históricos que mais me atraíu e fascinou.
Provavelmente pela presença ainda tão forte, desde muito pequena que eu sentia que era a História que se aprendia na escola mas que os meus pais ainda tinham vivido, e os seus amigos e os meus avós. Toda a gente menos eu. E isso sempre me fascinou, sempre gostava de ouvir as histórias "onde estava no dia 25 de Abril de 1974?" e não há ninguém que não se lembre...
Há 13 anos atrás, na comemoração dos 25 anos, a SIC produziu um documentário "A Hora da Liberdade" que acompanhava em tempo real todos os momentos desse dia. Gravei a emissão compactada, que passou uns dias depois, numa cassete VHS (literalmente do século passado) e vi e revi todos os passos dados pelos capitães nesse dia...
Entre hoje e amanhã o Centro de Dosumentação 25 de Abril vai promover uma iniciativa semelhante na sua página do facebook. Eu já sou "amiga" deles e vou acompanhar, juntem-se também... Começa hoje às 10h da noite, a hora em que os oficiais do Movimento das Forças Armadas entraram no seu Posto de Comando da Pontinha.