Domingo arquitectónico...

Ontem à tarde fui até Ponte de Lima, em busca das famosas casas do arquitecto Souto de Moura, na quinta do Anquião.
Podia-me ter dado para pior, estão vocês a pensar... Mas não, é que a minha irmã é uma alegre estudante do primeiro ano de Arquitectura, e pronto, agora vemos casas!
Às voltas de carro pelos redondezas, perdidos pelo campo de golf de Ponte de Lima, lá demos com três delas. Duas muito famosas, que vêm nos livros de arquitectura, uma delas que parece estar a fazer trapézio ou equilibrismo na encosta e outra que parece mesmo que já caiu.
A última, ou melhor, a primeira que nós vimos, e que será apresentada ao mundo nos próximos dias, é uma das mais recentes obras do arquitecto e visitámo-la por dentro, guiados pelo dono que foi muito simpático e se ofereceu para mostrar tudo. Uma casa moderna inspirada nas tradicionais casas do Alto-Minho, muito gira, adorava mostra-vos as fotos que fiz, mas não posso. Prometi não divulgá-las antes da aparição oficial.



O campo de golfe e as famosas casas da Rua das Mimosas... Estas não tinham dono em casa, tivemos que nos contentar com espreitadelas por entre as sebes e por cima dos muros.