Pequenas Pérolas... #5

Ontem passei a manhã no Hospital S. João, o que pode tornar-se num acontecimento único na semana de alguém, porque se sai sempre de lá com uma história para contar.
(Estou bem de saúde, obrigada por perguntarem, foi só uma consulta de rotina com a minha avó!)

Pois então o que terá de estranho este singelo letreirinho afixado à porta do consultório da médica com quem eu precisava falar?


À primeira vista, nada, parece-me até muito bem que as pessoas não se amontoem todas à porta dos consultórios e esperem, pacientemente, a sua vez na sala de espera até que sejam chamadas. 
E pois eu, que sou uma pessoa como deve ser lá me dirigi ao tal balcão administrativo da consulta, a expôr o meu problema e o motivo pelo qual precisava falar com a médica.
"Ah, sim, sim... Tem que esperar pela médica."
"Mas... e espero onde? Chamam por mim?"
"Não, espera que o paciente que está lá saia e pode entrar."
"Mas como é que eu sei quando o paciente sai?"
"Põe-se lá à porta e espera que ele saia..."
Pronto, afinal uma pessoa dirige-se ao balcão administrativo da consulta apenas para obter autorização para fazer exactamente aquilo que o aviso proíbe. Esperar no corredor, em frente à porta do consultório.

(Ah, parece-me importante referir que há avisos destes espalhados pelo corredor em TODAS as portas dos gabinetes, assim a parecer que é mesmo para cumprir, afinal não é!)