Mau demais...

Quando nada o fazia prever... A Suécia ganha à Holanda e trama-nos no apuramento para o Euro 2012, obrigando a mais dois jogos de play-off.
Sim, porque apesar da euforia generalizada, após o fraco jogo na última sexta feira com a pequena Islândia em casa, uma derrota com a Dinamarca fora não devia parecer aos mais atentos nada de muito estranho.
A equipa esteve muito mal nesta jornada dupla, principalmente a meio campo, onde as bolas eram perdidas umas atrás das outras e em vez de construção de jogo saiam apenas um conjunto de passes mal amanhados e pelo ar, e na defesa onde a desatenção era muita e a falta de vontade e/ou talento não parecia ajudar.
E se a qualidade indiscutível do meio campo avançado de Portugal foi suficiente para resolver os problemas criados pela inexperiente Islândia, perante uma Dinamarca bem organizada a história foi outra e nenhuma qualidade individual se conseguiu superiorizar.


Esta é uma boa imagem do jogo, Ronaldo ainda tentou, sozinho e rodeado de dinamarqueses, mas nada lhe saía bem hoje à noite (excepção feita ao golo fantástico desenhado a régua e esquadro) e o mesmo aconteceu a todos os outros, que também tentaram e o fizeram sozinhos... Hoje não houve equipa e tudo correu mal!

Espero que a tormenta passe depressa, que os jogadores lesionados voltem (e que faltam fizeram!), que o fantasma Ricardo Carvalho se afaste da equipa (talvez hoje o Paulo Bento tenha percebido que afinal os jogadores não são todos iguais...) e que em Novembro perante a selecção de Montenegro, Irlanda, Estónia ou Bósnia tudo corra muito melhor!