Limpezas no laboratório...

Temos desde sempre um pequeno problema com as sras de bata branca e com a sras de bata azul (há vários tipo de empregadas, o que deveria levar a pensar que com tanta malta a limpar estaria sempre tudo num brinco!) desta faculdade!
As sras de bata azul passam todos os dias para despejar os caixotes do lixo e limpar o chão, que é limpo com um esfregona molhada, sem ser previamente varido, e apenas onde passa a procissão. Acho que não valerá a pena descrever o estado em que fica!
As sras de bata branca são um pequeno mistério, de vez em quando entram lá, reclamam sempre de alguma coisa e voltam a sair, limpar que é bom... Uma, duas vezes por ano com muita boa vontade! E saem sempre a reclamar que o laboratório está uma nojeira e que nós somos isto e aquilo e que vão fazer queixas ao chefe. Agora pergunto-me eu, se elas não limpam, não faz sentido que esteja tudo sujo? Se lhes pagam para limpar e a nós (malta que trabalhar no lab todos os dias) para "fazer experiências" será que ao queixarem-se ao chefe da falta de limpeza ele vai achar que a culpa é nossa?
Ora, e como estamos em Agosto, época de limpezas gerais, tenho uma linda estória para contar... 
A semana passada as sras das batas azuis vieram fazer uma limpeza mais aprofundada ao chão (?!), esta semana apareceram as sras das batas brancas para limpar as bancadas. Sempre com a sua cara de poucos amigos, lá foram reclamando de tudo e de todos (e sem grandes motivos porque ate estava tudo limpinho, sim porque claro que nós limpamos o lab volta não volta porque se dependesse delas trabalhavamos no meio da estrequeira) e "limpando" tudo o que estava nas bancas para o chão! Sim, para aquele chão que tinha sido limpo pela outra equipa, a das batas azuis. Para além disso ainda conseguiram tirar tudo dos sítios (reagentes e afins) e voltar a por em lugares todos trocados. 
Ao fim de uma horita sairam porta fora a reclamar e deixaram as coisas fora do sítio e o chão uma valente cagada!
Conclusão: Hoje foi dia de limpezas again, estivemos a varrer o laboratório, a arrumar tudo nos sítios certos de novo... Foi bom! Grrrrrrr....

Parte da minha banca de trabalho - A sra da bata branca ainda teve a lata de dizer à outra sra da bata branca: "Parece que estou a limpar as prateleiras da minha neta!" Posso perguntar-lhe se costuma limpar as prateleiras da neta só uma vez por ano? - Que gajas, pá!